sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Controle de Rebanho - X

::
O software Capataz® é especialista em Escrituração Zootécnica e em Gerenciamento de Rebanho Bovino, Ovino, Caprino e Bubalino. Em seu banco, são armazenados mais de duzentos itens de cada animal. Para que o Capataz® ficasse tão interativo quanto ele é, uma das estratégias utilizadas foi estruturar o seu banco de dados de maneira tal que esse conjunto de itens (dados) pudessem ser manipulados em módulos ou grupos de acordo com as suas características ou finalidades.

O segmento identificação é composto por 75 itens que servem para identificar e caracterizar cada animal. Desses itens, a maioria é de preenchimento obrigatório. Para os facultativos há a  recomendação para que sejam fornecidos em face de suas relevâncias. O segmento Identificação é o único obrigatório no Capataz®, pois é nele que se registra/cadastra o animal dentro do banco de dados.

Para cadastrar o animal no Capataz® é utilizada tela (formulário) específica, sendo a inclusão extremamente facilitada, pois dos setenta e cinco itens, apenas nove não inseridos pelo usuário. Destes, apenas DOIS precisam ser digitados: o NÚMERO (brinco) do animal e o Peso ao Nascer. Os outros sete itens: (1) Sexo, (2) Data de nascimento, (3) Pai, (4) Mãe, (5) Pureza racial, (6) Grau de sangue, e (7) Categoria são inseridos com o uso do recurso ‘Downchoice’, onde o usuário escolhe um item em uma lista de opções.


Quanto aos outros sessenta e seis itens obrigatórios o Capataz® os inclui automaticamente por meio do recurso ‘Downderevedchoose’, baseando-se nos parâmetros predefinidos, no ambiente de trabalho. O segredo da facilidade do processo de inclusão do animal se deve à estrutura inteligente do banco de dados do Capataz® que conta com centenas de itens (dados) predefinidos e cadastrados inerentes ao Usuário, às Fazendas, às Espécies, às Raças, etc. e etc.



Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário